Jornal Papo Cabeça - A porta para o futuro!
Em 2008, tive meu primeiro contato com o Jornal Papo Cabeça pela professora Ana Maria Tosetti que percebeu que eu tinha o "dom" para o Jornalismo (humilde eu). Conheci o professor Miguel em uma reunião de Pauta que teve com os selecionados para participar do JPC e foi incrível!O professor Miguel fez um maravilhoso discurso de motivação para nós que estávamos participando e isso nos fez se interessar mais ainda pelo projeto.
Comecei fazendo reportagens, matérias, conheci o Diário do Grande ABC graças ao Jornal Papo Cabeça, a Folha de São Paulo, fiz palestras na DRE São Mateus, junto do professor Miguel, plantei árvores pela SABESP, conheci, aprendi e vivi muitos momentos maravilhosos no Jornal Papo Cabeça.
O JPC me proporcionou uma grande bagagem que levarei pela vida inteira e graças a ele e a todos que colaboram ou colaboraram, pude me aproximar mais da Língua Portuguesa e me apaixonar por outras Línguas, como a Inglesa e isso fez com que eu me tornasse o Jovem Embaixador 2013. http://www.centrodelinguas.net.br/x/?cat=6
Um projeto voluntário que mudou minha vida! São inúmeros benefícios que adquiri, auxiliando, fazendo sites, diagramando Jornal, escrevendo, revisando e me divertindo! É extremamente gratificante quando temos contato com Mestres da educação, professores com que podemos conversar, interagir, nos tornando maduros, aprendemos várias formas e trocamos informações em um intercâmbio de ideias impressionante!
Não tem nada melhor do que doar-se de corpo e alma, por uma causa tão nobre, tão boa, imaginem se todas as escolas fossem como o "Cláudio" que oferece várias oportunidades, inclusão e conhecimento.
Além do professor Miguel, tive a oportunidade ter mais tempos com o professor Wilson que é um exemplo de ser humano, tivemos ótimos diálogos, a professora Rosana que sempre ajudou e auxiliou, uma graça de pessoa, professor Roberto, com crônicas de rir a beça, professora Marina, que ajuda bastante, a professora Lucimar que é uma pessoa maravilhosa, sempre disposta, otimista, é batalhadora e um amor de pessoa, foi um prazer imenso conhecê-la! Entre tantos outros educadores e funcionários que são essenciais para a construção de cidadãos para o futuro.
Eu amo esse Jornal, amo ter contato com alunos e professores tão engajados e agradeço a Deus por colocar esse projeto tão incrível em minha vida!
Obrigado a todos que fizeram a minha trajetória ser Maravilhosa!
Kelvin Guilhermino de Oliveira - Jovem Embaixador 2013